Vagas no Varejo: CNDL apoia plataforma de geração de empregos

Objetivo do aplicativo criado por entidades do varejo é garantir recolocação aos profissionais afetados pela crise da COVID-19

Diante da crise econômica causada pela COVID-19, que tem acarretado demissões e fechamentos de empresas, a CNDL aderiu à inciativa de entidades do varejo para o desenvolvimento de um aplicativo on-line de geração de empregos no setor.

A iniciativa, batizada de Vagas no Varejo foi lançada em 1º de maio, Dia do Trabalhador, divulga vagas de emprego gratuitamente e de maneira mais simples do que os canais tradicionais.

A projeto, idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras), conta com o apoio de 29 entidades ligadas ao varejo, e busca a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, além da preservação da atividade empresarial.

O aplicativo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail. Ao criar a conta, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas pela internet.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

Fonte: https://site.cndl.org.br/vagas-no-varejo-cndl-apoia-plataforma-de-geracao-de-empregos/