Conheça Resende

Ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha)

As terras do atual município de Resende se tornaram conhecidas no Século XVIII, quando a febre do ouro e dos diamantes, que possibilitou o desbravamento dos atuais Estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

Antes mesmo da chegada do home branco, Resende era povoada pelos índios nômades, Purís, que se mantinham através da pesca e agricultura, explorando as margens do Rio Paraíba e a região alta da Serra da Mantiqueira.

O tempo passou, e a cidade foi tomando forma, localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, com grande importância na região do Sul Fluminense, como a princesinha do Vale do Café e na história do país, hospedando a maior academia militar da América Latina, AMAN.

Hoje a cidade tem um dos maiores polos industriais da região, criando milhares de empregos, acolhendo pessoas de várias regiões do Brasil e do mundo. Fortalecendo por consequência o comércio, o turismo e toda a infraestrutura da cidade, oferecendo aos moradores qualidade de vida, trabalho e lazer.