CDL

Fundação

A CDL Itatiaia Resende teve início na década de 70, através do comerciante Heitor Frutuoso Guimarães (in memorian). Convidado  pelos,  então diretores, Walter Ferrão (CDL Barra Mansa), Georgino Salestiano, (CDL Três Rios), Srº Heitor participava das reuniões da CDL nesses municípios.

Entusiasmado com o que viu, decidiu iniciar o trabalho de mobilização dos lojistas na fundação da CDL Itatiaia Resende em 10 de Maio de 1977.

Depois de algumas reuniões foi formada a base da primeira diretoria, com ajuda dos empresários João Maurício Tavares, Sílvio Ramos Pimentel, Paulo Zuker, Eduardo Ratinetz e Luiz Renato Braganholo, e através da eleição,  a primeira presidência com Vanderlei Carneiro Siqueira como primeiro presidente e Heitor Frutuoso  como vice-presidente.

As primeiras reuniões aconteciam no CCRR – Centro Cultural Recreativo Resendense. Até ser formada a primeira sede da CDL.  O serviço de SPC foi incorporado à CDL em 1979.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma instituição com representação em âmbito municipal, criada para dar suporte aos lojistas em avaliação de crédito, oferecimento de cursos de aperfeiçoamento e outros serviços.

Atualmente, é subdividida em dois segmentos CDL Executiva e CDL Jovem. A última foi criada para inovar e fortalecer a atuação da primeira, levando à inclusão de jovens administradores no mundo do comércio.

A CDL faz parte de uma rede representativa do varejo brasileiro, o Sistema CNDL que possui cinco pilares; as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs), com representatividade nas 27 Unidades Federativas, 2000 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais, a CDL Jovem e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

 

 


Missão

Fortalecer a classe lojista, desenvolvendo estratégias para
a prosperidade de seus negócios.

 


Visão

Ser reconhecida como uma entidade de excelência em
serviços para a classe lojista.

 


Valores 

Inovação, cooperação, união, equilíbrio, ética,
moral e legalidade.