Resende torna menos burocrático o caminho para quem quer trabalhar de forma legalizada no município

Aconteceu nesta terça-feira, dia 13/08, no Edifício da CDL uma mesa redonda com o tema Alvarás Eletrônicos, onde estavam presentes no local o Prefeito de Resende/RJ, Diogo Balieiro, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, e o Presidente da JUCERJA (Junta comercial do estado do Rio de Janeiro), Vitor Hugo Feitosa Gonçalves. Na ocasião, o prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou um termo de adesão para emissão automatizada de alvarás municipais. A medida trará mais facilidade e praticidade aos negócios em Resende.

De acordo com o Prefeito, a novidade terá impacto na geração de empregos e na formalização do trabalho para quem reside no município, também se tornando um atrativo para a chegada de novos empreendedores.

Esta é uma medida muito importante para melhorar o ambiente de negócios, através de uma desburocratização de processos e obrigações, garantindo o livre exercício da atividade econômica para milhares de empreendedores. É um processo no qual a gestão municipal vem se dedicando para melhorar ainda mais para quem quer exercer suas atividades legalmente.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o principal diferencial da automatização é que a emissão do documento poderá ser feita em até 2 horas para as atividades de baixo risco, já computados neste prazo a resposta de viabilidade do nome empresarial, locacional e a constituição da empresa. Após este prazo, o empreendedor terá um prazo de até 30 dias para pagar a taxa.