Marketing digital é ferramenta valiosa para as empresas

O influenciador digital pode ser uma ferramenta valiosa de marketing para a empresa, já que é uma pessoa com um poder enorme de atração e enorme força nas redes sociais.

Talita Lombardi, além de influenciadora digital, tem uma agência de comunicação que trabalha na área. “Quando você vê um vídeo de propaganda, você pula. Mas quando um influenciador está falando de uma marca, você não pula. Porque você está esperando o que que ele vai falar depois”, explica.

Ela explica como usar bem essa ferramenta. Para começar, é preciso descobrir qual a rede social que combina melhor com a necessidade de cada negócio. “Tem que saber o que você vai precisar desse influenciador pra você chegar no seu objetivo. Se você quer visibilidade, quer um branding ou quer clique e acesso na sua página”, afirma Talita.

Nem sempre é necessário fazer a campanha com um influenciador que tem milhões de seguidores. Existem os microinfluenciadores, que são seguidos por até 10 mil pessoas. É uma boa audiência para as redes sociais. O importante é escolher alguém que tenha identificação com a empresa.

“Normalmente, a pequena marca precisa de um retorno muito rápido. Ela não pode esperar pra daqui seis meses pra esse branding retornar. Então, essa pequena marca precisa encontrar um influenciador que seja do nicho que ela está, ou então encontrar os seguidores que sejam de acordo com a marca dela”, explica Talita.

A partir daí, o próprio influenciador vai comandar como será a publicação, porque ele sabe, melhor do que ninguém, se comunicar com o cliente.