Encerrada a reunião conjunta de diretoria e presidentes de Federação e CDLs Equiparadas em Campina Grande

Mais de 30 líderes do Sistema CNDL participaram da reunião conjunta de diretoria e presidentes de FCDLs e CDLs Equiparadas realizada hoje (28), no Hotel Village Premium, em Campina Grande (PB). O grupo discutiu temas como Cadastro Positivo, Dia Livre de Impostos, Políticas Públicas 4.0, os próximos eventos da CNDL, resultados de comunicação, além de deliberações internas e o projeto do Memorial do Varejo.

Os presidentes da CNDL, José César da Costa, do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto, o vice-presidente da Confederação, Ivan Tauffer, diretores da CNDL, presidentes de praticamente todas as Federações e representantes do SPC Brasil participam da reunião. Costa abriu o evento agradecendo a presença dos participantes. “Sabemos do esforço que é para vocês estarem aqui, deixarem seus negócios, as famílias. Mas estamos aqui conscientes da importância desse evento para o nosso Sistema e para o varejo nacional”, reforçou.

O professor de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas e colunista da Revista Varejo s.a., Adelmo Freire, apresentou a palestra Liderança e Comunicação Eficaz em que demonstrou estratégias para uma boa comunicação. “Os elementos para uma comunicação boa e eficaz são voz, vocabulário, expressão corporal e aparência. É fundamental cuidar da voz e manter uma leitura adequada para enriquecer o vocabulário de fala. A expressão corporal é tão importante quanto a voz, ela traduz quem somos para o público. As pessoas observam atitude e comportamento, a expressão corporal é fundamental. A aparência, o semblante também podem ser usados em prol da boa comunicação”, explicou.

Fonte : CNDL