Desenrola: prazo para renegociar dívidas é prorrogado até março

Descubra as novidades sobre a prorrogação do programa Desenrola Brasil, que oferece oportunidades de renegociação de dívidas. Saiba como as mudanças nos critérios de acesso podem te beneficiar.

governo federal anunciou uma excelente notícia para quem busca reorganizar suas finanças: a prorrogação do programa Desenrola Brasil, que permite a renegociação de dívidas. Com a nova Medida Provisória (MP), os brasileiros terão até o dia 31 de março de 2024 para aproveitar essa oportunidade de ouro.

Além disso, mudanças nos critérios de acesso prometem facilitar ainda mais a participação nessa iniciativa, tornando-a acessível a um número ainda maior de pessoas.

Desenrola Brasil: uma segunda chance para o equilíbrio financeiro

Desde o lançamento do programa em julho, mais de 10,7 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, resultando na renegociação de cerca de impressionantes R$ 29 bilhões em dívidas, abrangendo as faixas 1 e 2.

Os dados recentes do Ministério da Fazenda revelam não apenas a magnitude do programa, mas também o impacto positivo na vida dos brasileiros que buscam sair do ciclo de endividamento.

Mudanças nos critérios de acesso

A fim de ampliar ainda mais o alcance do Desenrola Brasil, o Ministério da Fazenda anunciou uma normativa significativa. Agora, a obrigatoriedade de ter nível prata ou ouro para negociar foi abolida, facilitando a participação de um número maior de devedores.

Essa mudança, no entanto, é válida apenas para pagamentos à vista e sem garantia do Fundo de Garantia de Operações (FGO), proporcionando uma oportunidade única para quem busca solucionar suas pendências de forma rápida e eficaz.

Estatísticas reveladoras

O censo divulgado destaca que as mulheres representam 53% do total de dívidas renegociadas, indicando que, embora mais endividadas, estão ativamente buscando soluções financeiras.

Quando se trata da procura por renegociações, 54,83% são mulheres, enquanto 45,17% são homens. Esse panorama reflete a necessidade premente de medidas como o Desenrola Brasil para equilibrar as finanças de milhões de brasileiros.

Os dados também revelam informações cruciais sobre as transações realizadas no programa. O ticket médio para pagamento à vista ficou em R$ 248, enquanto os pagamentos parcelados têm uma média de R$ 791.

Surpreendentemente, os descontos à vista atingem uma média de 90%, enquanto no parcelado, a média é de 85%, com juros modestos de 1,8%. Esses números destacam o poder transformador do Desenrola Brasil na vida financeira dos participantes.

A prorrogação do Desenrola Brasil é mais do que uma extensão de prazo; é uma oportunidade para os brasileiros conquistarem uma nova trajetória financeira.

Com mudanças nos critérios de acesso e estatísticas promissoras, o programa continua a desempenhar um papel crucial na promoção da estabilidade financeira e no alívio do fardo das dívidas. Se você busca uma segunda chance para equilibrar suas finanças, o Desenrola Brasil é a porta aberta para um recomeço financeiro bem-sucedido.

Fonte: https://capitalist.com.br/desenrola-prazo-para-renegociar-dividas-e-prorrogado-ate-marco/