Comunicado sobre a derrubada do veto do REFIS

O Presidente da CDL Itatiaia Resende, Emílio Castro, vem emitir uma nota sobre a derrubada do veto do REFIS, votado ontem no Senado, em Brasília:

“A derrubada do veto é uma medida boa, traz algum alívio às micros e pequenas empresas que, porventura, tenham débitos a serem pagos.

Mas a questão é um pouco maior. Isso ocorre muito porque vivemos num país que tem a maior carga tributária do planeta.

Não existe em nenhum outro país do mundo, uma condição para se empreender pior do que temos no Brasil.

A cultura hoje, do poder público, seja ele federal, estadual ou municipal é de taxar e cobrar impostos.

O poder público quer resolver os problemas de má gestão dos recursos públicos sobretaxando, taxando, criando impostos, criando taxas e essa situação está insuportável. O que acontece é exatamente uma alta inadimplência tributária!!!!!

A maioria das empresas não consegue pagar e tem que ficar com o pires na mão, pedindo, cobrando formas de parcelamentos dos débitos de tributos.

Acho a medida do Refis necessária, o parcelamento desses débitos, mas não podemos deixar de tocar no assunto, na causa do REFIS. A altíssima carga tributária !!!!

A causa do Refis são as altas taxas tributarias, os impostos que se colocam sobre o empresário, sobre o empreendedor, sobre o cidadão brasileiro. NÃO TEMOS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO !!!!!”