Associação Comercial de Resende empossa nova diretoria e entrega Prêmio Destaque Empresarial

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar) tem novo presidente para o biênio 2023-2024, é o advogado e empresário do ramo imobiliário, Marcelo Cavalheiro Duarte. Ele assume o cargo de Raed Jawdat Ezzat Ali. A posse da nova diretoria aconteceu na terça-feira, dia 9, na sede da Aciar, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. No mesmo dia também foi feito a entrega do 37º Prêmio Destaque Empresarial 2019. A premiação visa homenagear as empresas ou empresários que mais se destacaram nos setores de Comércio, Indústria, Agropecuária, Serviços e Social.

A nova diretoria é composta de vice-presidente, secretário titular e substituto; conselheiro administrativo financeiro titular e substituto; integrantes dos setores jurídico, comércio, indústria, serviços, contabilidade, patrimônio, agropecuária, informática e meio ambiente. Além dos membros do Conselho Fiscal.

“A nossa diretoria é composta por mais de 15 diretores e contamos com um número expressivo de mulheres. Prova disso, que este ano, nos elegemos pela primeira vez, em 97 anos de fundação da Associação Comercial, uma mulher como vice-presidente, a empresária do ramo imobiliária, Luciana Aiex Gomes Carneiro Vilela, que vai desenvolver um trabalho voltado para a valorização da mulher. Ela já participou de várias diretorias da Aciar e agora aceitou nosso convite para ser a vice-presidente”, contou Marcelo.

NOVOS PROJETOS

Pela quarta vez a frente da presidente da Aciar, Marcelo já arregaçou as mangas e está trabalhando com novos projetos para fomentar a entidade e o desenvolvimento econômico e social da cidade. Entre os projetos que já começaram a sair do papel estão a tradicional Feira Ponta de Estoque, que acontece em agosto e o projeto Natal Solidário. “Já estamos apoiando a Look Mídia para a realização da Feira Ponta de Estoque de Resende. Já estamos trabalhando na busca de patrocínio e de todo o apoio que a nossa entidade possa dar. Também já estamos trabalhando para a realização do projeto do Natal Solidário de Resende, que visa a entrega de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade. Este é um grande projeto que a Aciar faz em parceria com o empresário Michel Arbex, doador dos presentes. Com o projeto já foram entregues 22 mil presentes na cidade durante uma festa com toda infraestrutura e até Papai Noel. Sempre fomos apoiadores de grandes eventos e estamos retomando as atividades depois da turbulência da pandemia”, destacou Marcelo, acrescentando que a vice-presidente, Luciana também já está desenvolvendo trabalhos de valorização da mulher com o intuito de buscar as mulheres para participarem do projeto associativo.

Outras propostas que a Aciar também já está projetando para dar continuidade diz respeito ás eleições municipais de 2024. “Queremos retomar o projeto de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de Resende. A Associação Comercial já realizou este projeto com todos os candidatos ao Poder Executivo e foi muito bom para que a população e o empresário pudessem conhecer um pouco mais sobre os candidatos”, contou o presidente. Duarte ainda conta que a diretoria também vai lançar no próximo mês o 38º Prêmio Destaque Empresarial que vai englobar os anos 2020, 2021 e 2022. “Este prêmio será especial, pois ele vai premiar os empresários e as entidades que se superaram na pandemia da Covid-19. Vamos fazer a escolha no próximo mês por meio de votação junto com as entidades que serão convocadas. Em seguida, vamos começar a montar uma festa que será celebrada com muito carinho”, complementou.

A Associação das Voluntárias foi a vencedora do Prêmio Destaque Social-Divulgação

PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL

O prêmio Destaque Empresarial 2019 tem o objetivo de homenagear, anualmente, as empresas ou empresários que mais se destacaram nos setores de Comércio, Indústria, Agropecuária, Serviços e no Social do município. “O Prêmio Destaque Empresarial é uma tradição em Resende e visa valorizar e incentivar empresas, personalidades ou instituições em suas áreas de atuação”, explica o presidente Marcelo Cavalheiro Duarte. Ele ainda conta que a indicação das empresas participantes do prêmio é feita por entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeitura, Sindicatos Rural e do Comércio e associados da Aciar.

Na área de Agropecuária, a agraciada foi a pecuarista Maria do Carmo Moreira da Silva, da Fazenda Fortaleza-Divulgação

Duarte relatou que devido à pandemia da Covid-19 a premiação deixou de ser entregue desde 2020. “Após a escolha dos vencedores, a festividade para a entrega do prêmio já estava marcada para acontecer em 2020. No entanto, em função da pandemia da Covid-19, não foi possível. Só agora conseguimos reunir os associados e convidados para entregar a premiação”, explicou o novo presidente.

As empresas ou empresários que receberam a premiação são: No setor de Comércio o vencedor foi a Casa de Carnes Pica-pau. Na Indústria a homenageada foi a fábrica de sovertes, Bambini Sorvetes. Enquanto que na área de Agropecuária, a agraciada foi a pecuarista Maria do Carmo Moreira da Silva, da Fazenda Fortaleza. Já no de no Setor de Serviços, o vencedor foi a Ilumini Make Studio, salão e estética. O Prêmio Destaque Social, “Associação das Voluntárias de Resende – A. V. R”, representada por Raquel Halpen, foram as vencedoras.

Fonte: https://avozdacidade.com/wp/associacao-comercial-de-resende-empossa-nova-diretoria-e-entrega-premio-destaque-empresarial/