Incubadora de Empresas da UERJ lança Empreenda-se
 
 
Semana de eventos direcionada para o empreendedorismo será realizada a partir do Dia do Trabalhador, com programação gratuita em formato híbrido
 
Se você quer se aprofundar no empreendedorismo a hora é agora. Com uma proposta bem definida direcionada para o desenvolvimento da mentalidade empreendedora na região onde está inserida, a Incubadora de Empresas Sul Fluminense, da UERJ Resende/RJ, promove o EMPREENDA-SE. Trata-se de uma semana de programação com eventos cujo objetivo é a aplicação prática do conhecimento e da experiência na construção e evolução das próprias ideias e projetos. 
 
“Nosso objetivo maior é criar essa conexão entre quem tem o que tirar do papel com aqueles que sabem como fazer isso. Vamos servir de elo para que essas ideias possam se concretizar, apresentando ferramentas e processos para isso”, explica a gerente da Incubadora Sul Fluminense, Renata Maéry.
 
A programação tem início no dia 1º de maio, na comemoração pelo Dia do Trabalho, em frente ao Parque das Águas, em Resende. Para a abertura, está prevista a realização da FEMA (Feira de Mulheres Empreendedoras), além de Oficina da empresa COPO VIVO, com Luenne Coelho; Palestra Empreendedora em Ação, com a chef Luciene Andrade; e a presença do SEBRAE/RJ. “Iniciaremos neste dia, pois o 1º de Maio existe por conta da força do trabalho, inclusive de quem empreende”, ressaltou Maéry. O evento está previsto das 9h às 17h e contará ainda com Encontro de Food Trucks com atrações diversas para toda a família.
 
De acordo com a gerente da Incubadora, a Semana EMPREENDA-SE segue com muito networking, mesas redondas e palestras com profissionais e empresários(as), cases de sucesso, em encontros presenciais e online. No dia 2 de maio, o tema Educação será para debate de soluções empresariais. “No dia 3, um caso real será apresentado sem prévias com empresários da região convidados formando uma mesa diretora para discutirem ao vivo o assunto tendo com ‘staff’ a plateia participante. Será inédito e totalmente imprevisível o resultado dessa reunião”, revela Renata, sobre o evento que acontecerá no auditório da CDL Resende.
 
A programação no dia 4 de maio, também na CDL, traz palestras sobre comunicação, plano de negócios e EMPRETEC, além de workshop, a partir das 14h. Os interessados podem participar virtualmente também. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://www.even3.com.br/empreendase/. No dia 5, a inovação será o tema principal, com redes sociais, metaverso, marcas e patentes. “O mundo virtual exige que sejamos detentores de nossas criações, inclusive de nossas empresas”, salientou a gerente.
 
Para fechar a programação semanal, um happy hour está previsto para o dia 6 de maio, com microfone aberto para um ‘pitch’ de vendas, no AlphaPark, em Resende. “Fechar com chave de ouro é promover seu negócio, que a essa altura da programação já está preparado para se concretizar. Então, nada melhor do que vender o seu produto ou serviço. Esse é o maior desafio: empreender e se consolidar como empreendedor. Todo mundo tem esse potencial, basta ferramentas e oportunidades. A incubadora da UERJ tem essa proposta de contribuir na gestão de ideias inovadoras e o Empreenda-se é uma oportunidade imperdível para os interessados”, concluiu Renata.
 
Para saber mais sobre o EMPREENDA-SE acesse: https://www.even3.com.br/empreendase/
 

Outras Notícias