CAPACITAÇÃO

No mundo globalizado e competitivo, o diferencial das empresas é o conhecimento e capacitação de seus sócios e colaboradores.
Uma empresa com funcionários bem treinados produz mais, atende melhor e fideliza seus clientes. Treinamento e capacitação são indispensáveis para as empresas que querem se manter no mercado.
Além de funcionários bem treinados é essencial que os empresários também se reciclem e aprimorem seus conhecimentos e os processos de sua empresa.
Pensando nisso, a CDL oferece a todo o comércio de Itatiaia e Resende uma gama de cursos, treinamentos e palestras.
Entre em contato conosco através do telefone (24) 3383 4000 ou 97403 7047 (Whatsapp), ou no e-mail sac@cdlresende.com.br.
Valor R$ 50,00 Associado | R$ 80,00 Não Associado
CONFIRA O CRONOGRAMA DE CURSOS ABAIXO
Atendimento ao cliente – ADIADO
Cliente (conceitos e ambiente interno ou externo); habilidades necessárias; qualidade no atendimento; negociação; fatores importantes; comunicação verbal e não verbal.
08/02 à 11/02, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h
Planejamento estratégico – ADIADO
Estratégia empresarial (conceitos e debate); elaboração do planejamento estratégico (missão, visão, metas de curto, médio e longo prazo e plano de ação).
21/03 à 24/03, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h
Departamento Pessoal – ONLINE – CONCLUÍDO
Rotina de departamento de pessoal: Admissão de funcionários, folha de pagamento, férias, 13º salário, obrigações trabalhistas e cálculos rescisórios.
04/04 à 07/04, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Técnica de Vendas – CONCLUÍDO
- Momento Atual;
- O Significado de Vender;
- Força de Vendas;
- Processo de Venda;
- Negociação;
- Características do Vendedor;
- Técnica de Vendas;
- Comunicação (Saber Perguntar);
- Tipos de Cliente;
- Ética e Atendimento ao Cliente
25/04 à 28/04, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h
Liderança – ADIADO
– A servidão
- A aproximação com os liderados: A capacidade de dispor ajuda; A didática de ensinar ao liderado
– O relacionamento
- Forma de estreitar relacionamentos; Como ser referência a quem se lidera? Técnicas de compreensão
– A cooperação
- O que é cooperar? Princípios de cooperação; Qual o objetivo de buscar a cooperação?
– A Comunicação e a delegação
- Como apresentar um projeto com entusiasmo e que gere engajamento?
- Maneiras de buscar comprometimento dos liderados
- Delegar e acompanhar a delegação das tarefas
- Como realinhar atividades sem desmotivar o liderado
– A liderança por si só
- Princípios; Estilo de liderança; Em tempos de crise, como engajar sua equipe?
- Os desafios do líder
- Filtrar e ouvir; Direcionar metas e acompanhar o desenvolvimento das ações; Aprender a inspirar
– O líder permanente
- A informação; A comunicação; A autocrítica; A divergência; Poder de perguntar.
– Os desafios do futuro
- Como me diferenciar como líder? A honestidade; O feedback; Qual o seu talento como líder?
09/05 à 12/05, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Controles Financeiros e Técnicas de Tesouraria – ADIADO
Planejamento e controle de contas a receber e a pagar; fluxo de caixa; conciliação bancária; rotina de tesouraria
24/05 à 27/05, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Relatórios Financeiros e Contábeis – ONLINE – ADIADO
Plano de contas; contas de resultado (receitas, despesas e custos); balancetes e balanço patrimonial.
07/06 à 10/06, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h
Desenvolvimento pessoal e profissional (Auto Liderança)
- Autoconhecimento;
- Cliente Interno e Externo;
- Gerenciamento Pessoal;
- Administração do Tempo;
- Rede de Relacionamentos;
- Formação – Um Grande Investimento;
- Saúde – Nosso Maior Patrimônio;
- Comunicação: Interpessoal, Escrita, ao Telefone;
- Saber Ouvir;
- Falar em Público;
- Etiqueta Social – Gestos e Posturas;
- Etiqueta no Dia-a-dia e no Trabalho;
- Imagem Profissional na Empresa.
04/07 à 07/07, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Atendimento ao cliente – ONLINE
Cliente (conceitos e ambiente interno ou externo); habilidades necessárias; qualidade no atendimento; negociação; fatores importantes; comunicação verbal e não verbal.
25/07 à 28/07, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Gestão de Pessoas
Recrutamento e seleção; desenvolvimento profissional (habilidades técnicas e comportamentais); avaliação de desempenho; liderança.
15/08 à 18/08, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Excelência no atendimento
- Cliente Interno e Externo;
- Por que o cliente muda de fornecedor? (utilização de pesquisas)
- Atendimento Pessoal;
- Ética (Pessoal e Profissional);
- Fatores C.E.S.A.R. do Atendimento; (Técnica);
- Comprometimento, Empatia, Segurança, Aparência, Resposta.
- Marketing Interno; (Técnica);
- Marketing Pessoal;
- Atendimento telefônico;
- Atendimento via Internet;
- Qualidade;
- Comunicação; (Técnica)
- Saber Perguntar; (Técnica)
12/09 à 15/09, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Controle de Estoque
Recebimento de mercadorias; armazenagem; controle de estoques; inventário; expedição.
04/10 à 07/10, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h
Gestão de Compras
Planejamento, solicitação e pedidos de compras.
17/10 à 20/10, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h