CAPACITAÇÃO

No mundo globalizado e competitivo, o diferencial das empresas é o conhecimento e capacitação de seus sócios e colaboradores.

Uma empresa com funcionários bem treinados produz mais, atende melhor e fideliza seus clientes. Treinamento e capacitação são indispensáveis para as empresas que querem se manter no mercado.

Além de funcionários bem treinados é essencial que os empresários também se reciclem e aprimorem seus conhecimentos e os processos de sua empresa.

Pensando nisso, a CDL oferece a todo o comércio de Itatiaia e Resende uma gama de cursos, treinamentos e palestras.

Entre em contato conosco através do telefone (24) 3383 4000 ou 97403 7047 (Whatsapp), ou no e-mail sac@cdlresende.com.br.

Valor R$ 50,00 Associado | R$ 80,00 Não Associado

CONFIRA O CRONOGRAMA DE CURSOS ABAIXO

Atendimento ao cliente – ADIADO

Cliente (conceitos e ambiente interno ou externo); habilidades necessárias; qualidade no atendimento; negociação; fatores importantes; comunicação verbal e não verbal.

08/02 à 11/02, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h

 Planejamento estratégico – ADIADO

Estratégia empresarial (conceitos e debate); elaboração do planejamento estratégico (missão, visão, metas de curto, médio e longo prazo e plano de ação).

21/03 à 24/03, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h

Departamento Pessoal – ONLINE – CONCLUÍDO

Rotina de departamento de pessoal: Admissão de funcionários, folha de pagamento, férias, 13º salário, obrigações trabalhistas e cálculos rescisórios.

04/04 à 07/04, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Técnica de Vendas – CONCLUÍDO

  • Momento Atual;
  • O Significado de Vender;
  • Força de Vendas;
  • Processo de Venda;
  • Negociação;
  • Características do Vendedor;
  • Técnica de Vendas;
  • Comunicação (Saber Perguntar);
  • Tipos de Cliente;
  • Ética e Atendimento ao Cliente

25/04 à 28/04, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h

Liderança – ADIADO

A servidão

  • A aproximação com os liderados: A capacidade de dispor ajuda; A didática de ensinar ao liderado

– O relacionamento

  • Forma de estreitar relacionamentos; Como ser referência a quem se lidera? Técnicas de compreensão

A cooperação

  • O que é cooperar? Princípios de cooperação; Qual o objetivo de buscar a cooperação?

A Comunicação e a delegação

  • Como apresentar um projeto com entusiasmo e que gere engajamento?
  • Maneiras de buscar comprometimento dos liderados
  • Delegar e acompanhar a delegação das tarefas
  • Como realinhar atividades sem desmotivar o liderado

A liderança por si só

  • Princípios; Estilo de liderança; Em tempos de crise, como engajar sua equipe?
  • Os desafios do líder
  • Filtrar e ouvir; Direcionar metas e acompanhar o desenvolvimento das ações; Aprender a inspirar

O líder permanente

  • A informação; A comunicação; A autocrítica; A divergência; Poder de perguntar.

Os desafios do futuro

  • Como me diferenciar como líder? A honestidade; O feedback; Qual o seu talento como líder?

09/05 à 12/05, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Controles Financeiros e Técnicas de Tesouraria – ADIADO

Planejamento e controle de contas a receber e a pagar; fluxo de caixa; conciliação bancária; rotina de tesouraria

24/05 à 27/05, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Relatórios Financeiros e Contábeis – ONLINE – ADIADO

Plano de contas; contas de resultado (receitas, despesas e custos); balancetes e balanço patrimonial.

07/06 à 10/06, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 6h

Desenvolvimento pessoal e profissional (Auto Liderança) 

  • Autoconhecimento;
  • Cliente Interno e Externo;
  • Gerenciamento Pessoal;
  • Administração do Tempo;
  • Rede de Relacionamentos;
  • Formação – Um Grande Investimento;
  • Saúde – Nosso Maior Patrimônio;
  • Comunicação: Interpessoal, Escrita, ao Telefone;
  • Saber Ouvir;
  • Falar em Público;
  • Etiqueta Social – Gestos e Posturas;
  • Etiqueta no Dia-a-dia e no Trabalho;
  • Imagem Profissional na Empresa.

04/07 à 07/07, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Atendimento ao cliente – ONLINE 

Cliente (conceitos e ambiente interno ou externo); habilidades necessárias; qualidade no atendimento; negociação; fatores importantes; comunicação verbal e não verbal.

25/07 à 28/07, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Gestão de Pessoas 

Recrutamento e seleção; desenvolvimento profissional (habilidades técnicas e comportamentais); avaliação de desempenho; liderança.

15/08 à 18/08, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Excelência no atendimento

  • Cliente Interno e Externo;
  • Por que o cliente muda de fornecedor? (utilização de pesquisas)
  • Atendimento Pessoal;
  • Ética (Pessoal e Profissional);
  • Fatores C.E.S.A.R. do Atendimento; (Técnica);
  • Comprometimento, Empatia, Segurança, Aparência, Resposta.
  • Marketing Interno; (Técnica);
  • Marketing Pessoal;
  • Atendimento telefônico;
  • Atendimento via Internet;
  • Qualidade;
  • Comunicação; (Técnica)
  • Saber Perguntar; (Técnica)

12/09 à 15/09, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Controle de Estoque 

Recebimento de mercadorias; armazenagem; controle de estoques; inventário; expedição.

04/10 à 07/10, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

Gestão de Compras

Planejamento, solicitação e pedidos de compras.

17/10 à 20/10, das 19h30 às 21h
Carga Horária: 8h

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