Foi realizada na sede da CDL Itatiaia/Resende, nesta terça-feira (06/06/2023) a primeira reunião do projeto “Prêmio Agência do Ano”. Esse projeto, realizado pela Universidade Dom Bosco em parceria com a CDL, tem como objetivo proporcionar a integração dos alunos de Comunicação Social com o mercado de trabalho da nossa região.
A proposta do projeto se baseia na criação de uma Campanha Publicitária, voltada para o ‘Dia dos Pais’. Foram criados pelos alunos 8 modelos de agencias, com o objetivo de atender 4 empresas participantes, onde duas agências por empresa disputam pela sua preferência.
As empresas que estão participando da campanha fazem parte do nosso grupo de Associados CDL Itatiaia/Resende, dentre elas a Magazine Tufick, Rei do Açaí, Drogaria Santa Rita e Móveis Copacabana, cujos proprietários estiveram presente na reunião.
Tudo foi realizado de forma bem dinâmica e houve uma boa interação entre empresários e alunos que, entre si, responderam dúvidas de ambas as partes sobre o projeto. Para auxílio e andamento das apresentações e das dinâmicas, houve a participação da Coordenadora do curso de Comunicação, Maria Aparecida Cunha (Cidinha) e do presidente entidade Victor Gonçalves.
O projeto é dividido em três etapas: a 1ª etapa foi esta reunião presencial, realizada com a presença de todos. A 2ª etapa, será uma reunião in loco, ou seja, nos estabelecimentos comerciais entre agência x empresário. E por último, um encontro na universidade para aprovação final das campanhas.
Nesta etapa final, as agencias apresentarão suas criações, dentre elas banner; spot; post; tema; vídeo e filipeta, que serão disponibilizados para os empresários.