CDL Itatiaia Resende e Comissão permanente da Criança, adolescente e das pessoas com vulnerabilidade fazem parceria para ações de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

A Câmara de Dirigentes Lojista de Itatiaia e Resende vem desenvolvendo ações junto a Comissão Permanente da Criança, do Adolescente e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade da Câmara Municipal de Resende a fim de promover capacitação e inserção no mercado de trabalho.

 

Criada em 2019, a comissão que hoje é presidida pelo vereador Professor Wilson, desenvolve ações juntamente com a sociedade civil organizada, com objetivo de obter avanços na defesa da criança e do adolescente em Resende.

 

Uma das ações conjuntas entre a CDL e a comissão foi a criação de um questionário que visa traçar o perfil do profissional demandado pelas empresas na cidade de Resende e assim direcionar de maneira mais adequada a criação de cursos e oficinas de capacitação voltados para a população abrangida pela comissão. A ideia é reduzir a quantidade de pessoas desalentadas (trabalhadores que desistiram de procurar ou nem chegaram a buscar uma vaga, porque não acharam  que conseguiriam. Inclui quem se acha muito jovem, muito idoso, pouco experiente ou acredita que não encontrará oportunidade no local onde vive).

 

Os empresários que desejarem contribuir com o questionário podem fazê-lo. Basta acessar o link:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXU6CkAsmqzZc-zl67ZDG2roqBShJfrxwX-UNlFQaYWExYVg/viewform

 

             

 

Outras Notícias