MAIS SEGURANÇA PARA O COMÉRCIO E A POPULAÇÃO DE RESENDE: INSTALAÇÃO DE 50 NOVAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Foi assinado no dia 01 de setembro, um termo de parceria (acordo de cooperação) entre a Prefeitura de Resende e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itatiaia Resende para instalação em estabelecimentos comerciais e residências de 50 novas câmeras de monitoramento nas ruas e bairros da cidade (Podendo ser ampliadas). Isso significa reforço na segurança através de um programa de vigilância monitorada que vai beneficiar, principalmente, os lojistas.

O projeto CDL MONITORA vai compartilhar gratuitamente as gravações com o Centro Municipal de Imagens, que opera em parceria com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Desse modo, o acesso as câmeras pode ser feita de maneira imediata pelas autoridades policiais, agilizando o trabalho de investigação dos agentes e colaborando na elucidação dos crimes.

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e as imagens captadas em tempo real, ao longo das 24h do dia. Tudo através de um software de armazenamento e visualizações das imagens que ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias.

Fonte:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10159429630827486&id=635422485

 

     

 

Outras Notícias