CANTOR FRANK SINATRA É HOMENAGEADO EM EXPOSIÇÃO EM RESENDE

Obras do artista, uma das personalidades mais populares e influentes do século XX, conhecido como “A Voz”, podem ser conferidas no Museu da Imagem e do Som, no Centro Histórico, até 31 de janeiro de 2019.

O cantor e ator norte-americano Frank Sinatra, que morreu há 20 anos, é homenageado em edição especial do projeto Arte na Capa em Resende, no Sul do Rio. As obras do artista, uma das personalidades mais populares e influentes do século XX, conhecido como “A Voz”, podem ser conferidas no Museu da Imagem e do Som, no térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico. A visitação está aberta de segunda à sexta-feira, de meio-dia às 18h, até 31 de janeiro de 2019. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O público vai poder conferir 26 capas de discos de vinil, e também fazem parte da mostra cinco VHS’s, dez CD’s, dez DVD’s e dois Blu-rays, além de um livro. Entre os destaques do acervo, está o VHS da apresentação de Sinatra no Maracanã, em 1980, um show memorável e considerado um dos maiores da história do estádio, além do Blu-ray do filme “A Um Passo da Eternidade”, que rendeu a Frank Sinatra o Oscar de ator coadjuvante, em 1954.

Os visitantes também podem ouvir sucessos do artista, reproduzidos por uma vitrola. De acordo com os organizadores, o objetivo da iniciativa é permitir que o público tenha uma experiência não só visual, mas também auditiva durante a exposição, recordando ou simplesmente conhecendo antigas canções.

Serviço

  • O quê: Exposição Arte na Capa “Sinatra – A Voz”
  • Quando: segunda à sexta-feira, de meio-dia às 18h, até 31 de janeiro de 2019
  • Quem pode: classificação livre
  • Quanto: entrada gratuita
  • Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) — Rua Doutor Luís da Rocha Miranda, nº 117, Centro Histórico

Fonte: G1

Outras Notícias