Sicoob Credirochas com o apoio da comunidade arrecada verba para ajudar entidade beneficentes durante a pandemia

A ação permitirá que três instituições afetadas pela pandemia de Covid-19 sejam beneficiadas com verbas arrecadadas  

 

Ações realizadas por voluntários do Sicoob do interior do Rio de Janeiro vão ajudar entidades beneficentes que foram diretamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O dinheiro arrecadado no Dia de Cooperar (Dia C), celebrado anualmente no primeiro sábado de julho, irá auxiliar um lar de idosos, uma ONG que cuida de crianças e adolescentes vulneráveis e um grupo de apoio às crianças em tratamento contra o câncer.

Ao todo foi arrecadado o montante de R$ 15,2 mil, que irá beneficiar 1.251 pessoas em três instituições: o Ilpi Asilo Nicolino Gulhot para Velhice Desamparada, em Resende; a Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda; e o Grupo de Apoio Contra o Câncer Infantil, em Barra Mansa.

Para a superintendente do Sicoob, Giovana Simonaci, o trabalho desenvolvido no Dia C mostra como o papel das cooperativas pode ser transformador na sociedade, que ainda sofre com os efeitos de cinco meses de quarentena impostos pela Covid-19.

“Graças aos esforços dos nossos voluntários no Dia C poderemos ajudar na compra de alimentos para crianças e adolescentes, dar continuidade ao tratamento contra o câncer infantil e fornecer remédios aos idosos. É a força do cooperativismo, construindo valores sólidos de ajuda mútua, solidariedade e responsabilidade social”, afirma Giovana Simonaci.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 360 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3,3 mil unidades, e atende 4,7 milhões de associados.

 

Assessoria de Imprensa do Sicoob ES

Vera Caser Comunicação

(27) 9 9873-8756

Outras Notícias