5 dicas para aumentar as vendas de sua loja no Natal

Nas próximas semanas, serão gerados 70.700 empregos temporários para atender ao aumento sazonal de vendas provocado pelo Natal, segundo uma estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Trata-se da principal data comemorativa do ano para o varejo e deverá movimentar, neste ano, R$ 37,5 bilhões, 2,2% a mais do que em 2019.

Para garantir o maior aumento possível nas vendas é importante caprichar nos preparativos. Projetar uma estratégia e contar com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia de cobrança, até mesmo para reduzir filas, é muito importante, principalmente em tempos de pandemia.

Conheça cinco ideias capazes de ampliar o alcance de sua loja e o sucesso das vendas durante o Natal.

1. Dê destaque à vitrine
Com o retorno gradual às atividades presenciais, a loja que se destaca em relação às vizinhas tende a conquistar mais clientes. Por isso, fazer a vitrine chamar a atenção, seja em ruas ou em shoppings, é uma estratégia bastante eficaz. Sua vitrine também pode ser online.

2. Planeje promoções
Dependendo dos produtos que a loja comercializa ou do perfil dos clientes, é possível mudar a estratégia. O comerciante pode optar por descontos menores na loja inteira, com anúncios na vitrine no estilo “tudo com 20% de desconto”, ou fornecer descontos maiores em produtos individuais específicos que estimulem os consumidores a entrar para conhecer o local.

3. Faça eventos online para divulgar seus produtos
Lembre-se que 97% dos brasileiros pesquisam na internet antes de comprar em lojas físicas, segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Por isso, eventos de divulgação ajudam a chamar a atenção para o empreendimento ainda na fase de busca online. Uma loja de roupas, por exemplo, pode mostrar looks adequados para festas de Natal, enquanto varejistas que negociam acessórios de casa têm muito a ganhar ao realizar tutoriais em vídeo sobre como montar uma mesa sofisticada para a ceia.

4. Ofereça vales-presentes
Para as pessoas que não pretendem permanecer muito tempo dentro de um espaço físico confinado, essa é uma opção rápida e fácil. Com a vantagem de que quem ganha o vale possivelmente vai visitar a loja em um período mais calmo e pode se tornar cliente.

5. Facilite para o consumidor
Oferecer uma ampla variedade de formas para o cliente fazer o pagamento ajuda a receber rapidamente e reduzir a espera no caixa.

Outra possibilidade é utilizar o pagamento por link, sem pagar nada a mais, com as mesmas taxas já praticadas nas vendas com cartão físico.

O uso é simples: Clicar na opção “Cobrar com link” e compartilhar com o consumidor. Quando ele receber, basta preencher com os dados para pagamento. E, assim, o empreendedor embolsa o valor a distância sem precisar abrir um e-commerce.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Publicidade/Meu-Negocio-por-SafraPay/noticia/2020/12/5-dicas-para-aumentar-vendas-de-sua-loja-no-natal.html

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