Locais alternativos são opções para quem for comprar em cima da hora. Carnaval será em 5 de março.
Para quem pretende viajar no feriado prolongado de Carnaval, um economista de Cacoal (RO) afirma que a viagem programada é sinônimo de economia ao consumidor. Segundo Elias Nunes, o folião pode ter uma redução de 30% nos gastos, caso procure por destinos alternativos ou opte por hospedagens mais baratas. O Carnaval 2019 será comemorado no dia 5 de março.
No Carnaval com feriado prolongado, muitas pessoas pensam em aproveitar para viajar, porém nem sempre os destinos desejados são compatíveis com o valor que se pode investir. Ainda assim, no interior de Rondônia a procura por passagens é grande.
Conforme a agente de viagem Patrícia da Cunha, os moradores de Cacoal, por exemplo, procuram destinos com escolas de samba ou que tenham alguma cultura regional relacionada com o Carnaval.
“Geralmente eles fazem um plano programado, conseguindo melhores tarifas, hotéis bem localizados. Agora se a compra da passagem é feita próximo da data de embarque, os preços são mais caros, pois os voos vão ficando lotados e as tarifas são flutuantes”, afirma a agente.
Ela afirma ainda que o aumento nas buscas por viagens ocorreu por conta da organização na compra de pacotes. Já em relação aos destinos internacionais, o que ajudou mesmo foi a variação do preço do dólar.
De acordo com o economista Elias Nunes, o que se percebe nesse período de alta temporada é uma grande procura por viagens e a oferta de preços mais altos, tanto em relação de passagens e hospedagem, principalmente para destinos mais tradicionais.
“Para as pessoas que ainda não planejaram a viagem, nesse momento é importante pensar em locais alternativos. Outra dica importante: após definir o local da viagem, é preciso estabelecer um planejamento quanto a hospedagens mais econômicas, alimentação e um roteiro prévio dos passeios, pois isso em um conjunto pode determinar uma redução nos gastos de 20 a 30%”, orienta o economista.
Fonte: G1