Desde ontem (13), e até o próximo dia 19, o maior evento de varejo e consumo online, o Global Retail Show, movimenta especialistas, empresários e estudiosos do varejo para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global.
O evento tem nomes relevantes para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios. São palestras e painéis, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 14 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.
Na abertura do evento, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, responsável peal realização do evento disse o Global Retail Show nasceu para integrar varejistas e maximizar a colaboração entre empresários. “Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas”, disse.
Gouveia também falou do futuro que já é presente na relação do varejo com a tecnologia. “A tecnologia tem sido uma ferramenta indispensável para atender a sociedade cada vez mais”. Segundo ele, a pandemia mostrou que as empresas que ainda não estão no mundo digital devem entrar urgentemente. “O digital é uma cultura, e quem não estiver inserido nele está fadado ao insucesso. O consumidor se acostumou a comprar no conforto de seu lar, por isso, as empresas que estão no digital tendem a ter mais sucesso do que aquelas que não estão”, disse.
A economia o foi tema abordado por Marcos Troyjo, presidente do Banco do Brics. “A economia está passando por uma transformação. E a expressão que mais gosto de utilizar para caracterizar esse momento é a ideia de que estamos passando por uma metamorfose da globalização”, disse. Segundo Marcos, não é a primeira vez que diversas características estão sendo aceleradas por uma pandemia. “A minha impressão é que muitas dessas características irão continuar com bastante força. E associar essa aceleração com o saber a quantas anda a globalização é fundamental para que tenhamos um caminho de sucesso a diante”, disse.
A pandemia de Covid-19 não poderia deixar de ser abordada e o ex-prefeito de Nova York entre 1994 e 2002, Rudolph Giuliani fez uma análise sobre o momento atual. Para ele, a pandemia de Covid-19 trouxe mudanças profundas na maneira como as pessoas compram, vendem e produzem no mundo inteiro. “Estamos em um mundo totalmente diferente do que estávamos há exatamente um ano”, disse, lembrando que há um ano, poderia vir ao Brasil ou viajar a qualquer parte do mundo sem problema, mas que agora, com as restrições, é necessário recorrer cada vez mais às ferramentas de comunicação. “Vivemos em uma cibersociedade três ou quatro vezes maior do que havia antes, o que tem seu lado positivo”, disse.
CNDL oferece vagas para os associados
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), juntamente com outras entidades e empresas, apoia a realização do Global Retail Show. Para o presidente da CNDL, José César da Costa, o evento é suma importância para estabelecer um parâmetro de retomada do varejo. “O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em várias áreas de conhecimento. É o tipo de encontro que motiva e encoraja nossos empresários”, diz José César, um dos convidados que falarão no encerramento do encontro.
Para garantir que o sistema CNDL tire os melhores benefícios do evento, o Global Retail Show 2020 vai oferecer aos associados das CDLs de todo o país acesso à abertura e encerramento do evento. “É importante que todos do sistema CNDL aproveitem a oportunidade. Essa experiência será única”, diz José César.
Acesse o site e participe: https://www.globalretailshow.com/cndl
Fonte: https://site.cndl.org.br/o-maior-evento-on-line-do-varejo-ja-comecou/