Degase de Volta Redonda avalia como será feita liberação de 70 menores infratores

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda, no Sul do Rio, vai avaliar como será feita a liberação de 70 menores infratores. A liberação atende a uma decisão do ministro Edson Fachin para evitar a superlotação das unidades de internação.

O Juizado de Infância e Juventude já foi comunicado oficialmente da decisão e está junto com a direção da unidade estudando como será feita a liberação. Devem ser soltos aqueles que cometeram crimes de menor potencial ofensivo.

O órgão tem capacidade para 90 internos, mas abriga 180 atualmente. Pela decisão, cerca de 70 menores infratores serão liberados. O Degase é um órgão do Estado do Rio responsável pela execução das medidas socioeducativas, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e aplicadas pelo Poder Judiciário a jovens em conflito com a lei.

Em nota, o Degase disse que fará as liberações a partir das decisões judiciais, após o recebimento da mesma, o órgão irá liberar os adolescentes mediante a presença dos responsáveis legais, que assinarão o termo de entrega. Disse ainda que está trabalhando para criar soluções a curto, médio e longo prazo.

Órgão tem capacidade para 90 internos, mas abriga 180 atualmente — Foto: Reprodução/TV Rio SulÓrgão tem capacidade para 90 internos, mas abriga 180 atualmente — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Órgão tem capacidade para 90 internos, mas abriga 180 atualmente — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Outras Notícias