SOBRE A CDL JOVEM

Na CDL Jovem os lojistas modernos encontram um espaço para desenvolverem o espírito de liderança, e empreendedorismo, integrando a nova classe de lojistas, fortalecendo e incentivando ações de responsabilidade social. Por ser um órgão complementar a CDL Executiva, a diretoria jovem promove troca de ideias, conceitos e experiências profissionais a partir de reuniões regulares, palestras e seminários.

Os jovens empresários que desejam participar deste desafio precisam ser sócios à CDL, com faixa etária acima de 18 anos. Ter vontade de aprender, ser progressista e criativo, idôneos e de conduta social equilibrada, além de garantir os direitos e deveres de cada associado, bem como os procedimentos da organização.

Objetivo

A diretoria Jovem organiza a comunicação da Entidade com os seus associados, parceiros, funcionários e diretores através das multimídias existentes: site, jornal, mailing e redes sociais. Promove cursos de capacitação e desenvolvimento para os associados, seus funcionários, gestores e a população interessada em geral. Promove os eventos de cunho filantrópico da entidade e apresenta soluções inovadoras na área de gestão, negócios, comunicação e tecnologia para a CDL e seus associados.

História

Criada em 2001, sob a gestão do então Presidente da CDL Itatiaia Resende, o Sr. Reynaldo Lombardi Raeli, a CDL Jovem tinha o objetivo de atrair e conscientizar os jovens empresários e filhos de empresários a terem mais participação dentro da Entidade.

Em contrapartida, a entidade passou a contar com a renovação de ideias advindas dos novos diretores. Nos primeiros anos a diretoria jovem se encarregava da captação de novos membros e da elaboração e execução de projetos de cunho social e filantrópicos, entre outras demandas da CDL Executiva. Os anos posteriores consolidaram os trabalhos filantrópicos e de integração entre a diretoria e seus associados.

Com o passar das gestões, os eventos foram se aperfeiçoando e ao mesmo tempo novos projetos e responsabilidades foram assumidas pela nova diretoria. Como exemplo disso, a CDL Jovem passou a executar os projetos advindos da diretoria nacional das CDLs Jovens, como o DLI – Dia de Liberdade de Impostos.