CIRCUITO RESENDE GASTRONÔMICO

De 5 de Novembro a 5 de Dezembro, saboreie o melhor de Resende! Você ainda tem:

 
 

O Circuito Resende Gastronômico é um evento desenvolvido pela CDL desde 2015 e é um dos mais aguardados do calendário oficial do município, com o sucesso de público e de crítica.

O projeto tem o objetivo de apresentar aos turistas e moradores as diversidades gastronômicas e os inúmeros atrativos turísticos de Resende e região, muitos ainda, desconhecidos do público em geral. Para eternizar o projeto, a lembrança do Circuito são pratos criados, em edição limitada, estampadas com gravuras criadas por artistas locais especialmente para o Circuito. 

Em 2018, o tema será “Monumentos Históricos”, com artes do Hotel Leme, da Estação Ferroviária, do Palacete Maria Benedita – Rainha do Café -, e da Igreja Nossa Senhora do Rosário. 

O EVENTO
1 Circuito. 14 Restaurantes. 31 dias. Pratos criados especialmente para o evento com a consultoria do chef Dalton Rangel. 

CONHEÇA O PASSAPORTE E COMO FUNCIONA
Em cada restaurante participante que você pedir o prato do Circuito, você irá ganhar carimbo. Somando 5 carimbos no passaporte de restaurantes diferentes, você terá direito a 1 lembrança (à sua escolha, de acordo com estoque do Posto de troca). 

POSTO DE TROCA
A partir do dia 12 de Novembro, no Resende Shopping

VALORES
– R$19,90
– R$39,90 

Confira o comercial do Circuito Resende Gastronômico 2018 e compartilhe!

CONHEÇA DALTON RANGEL

Dalton é tecnólogo em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro. Morou e trabalhou em Lisboa, no famoso restaurante Terreiro do Paço – na época melhor restaurante contemporâneo de Portugal. Após deixar Portugal seguiu para a Irlanda onde atuou na rede TGI Friday’s por 02 anos. Em 2007 seguiu para a Tailândia onde cursou Gastronomia no renomado Hotel-Escola Blue Elephant. Atuou também em imersões na Itália e Espanha, especializando-se também nessas culinárias.

Em 2008 retornou ao Brasil, quando ingressou no meio televisivo participando do primeiro Reality Show de gastronomia da televisão brasileira, o SuperChef da Ana Maria Braga na TV Globo. Conquistou o 2o lugar entre 14 participantes.

Crescido e criado em Resende, Visconde de Mauá, RJ, escolheu essa cidade para seu primeiro
empreendimento, o Restaurante Yuca Gourmet, especializado em culinária brasileira contemporânea. Nessa mesma época recebeu um convite da Fox Channel para participar do programa Chef’s Gourmet, um sucesso de audiência e que teve 06 temporadas até 2015.

Lançou recentemente seu canal de Youtube, Dalton Rangel! Os primeiros episódios são focados no resgate da gastronomia da infância do chef, que entrou na cozinha aos 8 anos de idade. Lançou seu primeiro livro em 2016, mostrando uma coletânea de receitas próprias inspiradas nos diversos locais do mundo pelo que estudou /morou. Descubra mais sobre Dalton Rangel em www.daltonrangel.com.br.

CONFIRA OS ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES

CONFIRA AS LEMBRANÇAS DO CIRCUITO 2018

PALACETE MARIA BENEDITA

1840

HOTEL LEME

1909

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

1937

IGREJA N SRA DO ROSÁRIO

1825

CURTA E ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS OFICIAIS DO CIRCUITO