47% dos consumidores brasileiros devem comprar presente de Natal para si mesmos.
Noticias Gerais

47% dos consumidores brasileiros devem comprar presente de Natal para si mesmos.


As compras de Natal podem ir muito além dos presentes para familiares e amigos – é uma data comemorativa em que muitos também aproveitam para comprar um presente para si mesmo. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 47% dos consumidores brasileiros irão se auto presentear esse ano, principalmente as mulheres (53%). Em relação ao Natal de 2016, metade dos entrevistados (50%) afirma ter comprado presentes para si mesmos.

A prática é justificada por esses entrevistados principalmente pela oportunidade de se presentear comprando coisas que precisam (46%, com aumento de 6,9 pontos percentuais em relação a 2016) e pelo sentimento de merecimento (39%). Entre aqueles que não pretendem comprar presentes para si mesmos (25%), os principais motivos são: não gostar ou falta de costume (30%), não ter dinheiro (15% – com aumento de 5,7 p.p. em relação a 2016) e ter outras prioridades de compra (15%).

Leia Mais
AEDB sedia Audiência Pública sobre direitos das pessoas com deficiência
Noticias Gerais

AEDB sedia Audiência Pública sobre direitos das pessoas com deficiência


Na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 11h, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, acontece Audiência Pública para debater sobre a questão dos direitos das pessoas com deficiência da região das Agulhas Negras.

A Audiência é uma realização da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ, por solicitação do vereador de Resende, Tiago Forastieri, atendendo a demanda do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Resende.

Com o tema Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Região das Agulhas Negras, a Audiência vai reunir os Conselhos Municipais dos municípios de Itatiaia, Porto Real, Quatis e Resende e será presidida pelo Deputado Estadual Márcio Pacheco, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da ALERJ, que deverá vir acompanhado do corpo jurídico da ALERJ, para esclarecer eventuais dúvidas quanto à legislação pertinente às pessoas com deficiência.

Leia Mais
MP DO TRABALHO CONDENA TAXAS SINDICAIS
Noticias Gerais

MP DO TRABALHO CONDENA TAXAS SINDICAIS


SICOMERCIO - INFORME URGENTE

Prezado Empresário e Contador

Em obediência a recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em anexo. Informamos que não deve ser recolhida taxa alguma sob qualquer título, seja acordo de feriado, Natal ou qualquer outro para o Sindicato dos Empregados. 

Nada também deve ser descontado dos funcionários (tal como a já alertada Taxa Negocial). As empresas que o fizeram por inadvertência ou má orientação devem acionar o seu contador para o estorno imediato e ressarcimento ao funcionário.

A empresa ou contabilidade que desrespeitar essas orientações poderão sofrer as sanções Judiciais e criminais previstas na resolução do Ministério Público Federal (MPT).

Qualquer dúvida ou orientação entre em contato com o Sicomercio - 3355-3278

Leia Mais
"Mega Domingo de Compras" apresentado
Noticias Gerais

"Mega Domingo de Compras" apresentado


CDL Itatiaia Resende apresentou o "Mega Domingo de Compras", que irá ocorrer no dia 17 de Dezembro (domingo), das 10h às 18h. 
Nesse dia, além do comércio, que apresentará várias promoções, haverá atividades culturais, brinquedos e desfile de moda.

Leia Mais
Nova Diretoria prepara-se para o próximo mandato
Noticias Gerais

Nova Diretoria prepara-se para o próximo mandato


Hoje, no dia 29 de Novembro, alguns diretores atuais e os próximos reuniram-se, na sede da CDL, a fim de preparem a próxima administração da CDL, para o biênio 2018/2019.

Leia Mais
"Mulheres que Brilham" com Adriano Araújo
Noticias Gerais

"Mulheres que Brilham" com Adriano Araújo


O programa da "CDL Mulher", "Mulheres que Brilham", brilhou nesta segunda- feira, com a palestra do especialista em gestão de pessoas, Adriano Araújo, em "Personalize seu cérebro e supere desafios", com uma palestra agradável e interativa, para todas as mulheres presentes.

Leia Mais
Colégio de Aplicação da AEDB abre matrícula para novos alunos
Noticias Gerais

Colégio de Aplicação da AEDB abre matrícula para novos alunos


Estão abertas as matrículas para o Colégio de Aplicação, mantido pela Associação Educacional Dom Bosco, que oferece a Educação Infantil (para crianças a partir de 3 anos), o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Os estudantes que desejarem ingressar no Aplicação deverão passar pelo processo de nivelamento, que consiste na realização de prova de português e de matemática, para aferir o desempenho dos novos alunos nessas disciplinas, de forma a facilitar sua adaptação pedagógica à nova escola

Os interessados deverão fazer a inscrição para as atividades de nivelamento que estão marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, no horário de 9h ou 14:30h. 

Leia Mais
Metade dos consumidores que irão presentear no Natal devem usar o 13º nas compras.
Noticias Gerais

Metade dos consumidores que irão presentear no Natal devem usar o 13º nas compras.


A chegada do 13º salário representa um bom reforço financeiro no bolso dos brasileiros que o recebem, num período em que tradicionalmente os gastos aumentam pelas celebrações de fim de ano. Ao mesmo tempo, serve como estímulo considerável para o comércio, ajudando a alavancar as vendas. Ainda que seja aconselhável analisar as finanças cuidadosamente antes de ir às compras, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais mostra que cinco em cada dez brasileiros que vão comprar presentes no Natal (49%) pretendem utilizar o 13º nas compras, sendo que 45% pretendem utilizar apenas uma parte e 4% todo o valor.

Há ainda 12% que não pretendem gastar o 13º salário com presentes de Natal. Considerando aqueles que não utilizarão todo o valor do benefício com as compras, 26% têm a intenção de poupá-lo, 25% planejam utilizá-lo para quitar dívidas e organizar a vida financeira e 11% para pagar os impostos de início de ano.

Leia Mais
Nota de Falecimento
Noticias Gerais

Nota de Falecimento


É com grande pesar que a CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas comunica o falecimento, do ex-presidente e sócio fundador desta instituição, HEITOR FRUTUOSO GUIMARÃES.

Heitor Frutuoso Guimarães foi Presidente em duas ocasiões sendo sua primeira gestão de 1977 a 1980, e voltando novamente ao cargo no período de 1984 a 1985.

Foi um dos fundadores da CDL em Resende, após ter sido convidado pelos membros da CDL de Três Rios e Barra Mansa, a participar das suas reuniões, decidindo mobilizar os lojistas para criar uma CDL também em Resende.

Recusou ser o primeiro presidente, optando por dar lugar a Vanderlei Carneiro Siqueira. Mas assumiu o cargo, meses depois, com a desistência de Vanderlei.

A Diretoria, funcionários e associados lamentam profundamente a sua perda.

Leia Mais
43% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, mostra SPC Brasil
Noticias Gerais

43% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, mostra SPC Brasil


 A Black Friday é relativamente nova no Brasil, mas não passa despercebida pelos consumidores brasileiros e ganha cada vez mais força no calendário do varejo. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 39% dos consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday de 2017, que será no dia 24 de novembro, e 43% também pretendem comprar, dependendo dos preços e descontos ofertados.

Entre os que pretendem comprar este ano, 72% consideram a data um momento oportuno para adquirir algo que estejam precisando com preços baixos. Já entre os que não pretendem comprar no evento, os principais motivos são falta de dinheiro (23%), considerar que o momento econômico não é favorável para compras (18%) e a crença de que a promoção anunciada não seja real (16%).

Leia Mais