Colégio de Aplicação da AEDB abre matrícula para novos alunos

Estão abertas as matrículas para o Colégio de Aplicação, mantido pela Associação Educacional Dom Bosco, que oferece a Educação Infantil (para crianças a partir de 3 anos), o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Os estudantes que desejarem ingressar no Aplicação deverão passar pelo processo de nivelamento, que consiste na realização de prova de português e de matemática, para aferir o desempenho dos novos alunos nessas disciplinas, de forma a facilitar sua adaptação pedagógica à nova escola

Os interessados deverão fazer a inscrição para as atividades de nivelamento que estão marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, no horário de 9h ou 14:30h.

 

Proposta inovadora

O Colégio de Aplicação tem uma proposta pedagógica inovadora, comprometida com o desenvolvimento global do aluno, visando formar pessoas conscientes de sua importância no processo de transformação de si mesmas e do mundo, ou seja, cidadãos curiosos, criativos, críticos, afetivos, autoconfiantes, sociáveis, responsáveis, autônomos e éticos.

Na Educação infantil, a metodologia de ensino adotada está baseada na proposta socioconstrutivista, cujo objetivo é levar a criança a construir o seu próprio conhecimento, através da exploração de seu corpo, dos objetos, do espaço onde está inserida e das relações com o outro.  

Para maiores informações, entrar em contato com a secretaria do Colégio, pelos telefones 3383-9039 / 3383-9041, ou pelo e-mail sec-car@aedb.br.

 

Resende, 24/11/2017

AEDB/NIC

Assessoria de Imprensa