AEDB recebe “Prêmio Água”, concedido pela AGEVAP

Nesta  terça-feira, dia 10 de outubro, a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) estará recebendo o “Prêmio Água”, concedido pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), em reconhecimento por seu histórico de parceria com essa associação, desde sua instalação.

Instituída em comemoração dos 15 anos de criação da AGEVAP,  a premiação busca reconhecer iniciativas e atores relevantes na história dessa Associação, que funciona como agência da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, atuando como secretaria executiva do  Comitê do Paraíba do Sul - CEIVAP.

Além da AEDB, receberão o Prêmio Água, também, a Prefeitura Municipal de Resende e os órgãos  gestores de água dos três estados banhados pelo rio Paraíba do Sul: INEA/RJ, IGAM/MG e DAEE/SP.

 

Parceria histórica

Em 2004, a AEDB teve a honra de receber a então Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que veio participar da reunião de instalação da AGEVAP, realizada pelo CEIVAP no auditório da AEDB. Criada formalmente em 2002, a AGEVAP  teve sua instalação autorizada pela Ministra dois anos depois.

Durante dez anos - de 2004 a 2013 – a AEDB cedeu o espaço para funcionamento da sede da AGEVAP, além da cessão de seu auditório para a realização de todas as reuniões desta Agência e também do CEIVAP. Dessa forma, a AEDB pôde contribuir no processo pioneiro de gestão participativa da bacia do rio Paraíba do Sul, conduzido pelo CEIVAP com o apoio da AGEVAP.

A solenidade de entrega do Prêmio Água acontecerá no próximo dia 10, às 11,30h, na sede da AGEVAP, situada na rua Elza da Silva Duarte, nº 48, loja 1, no bairro Manejo, em Resende/RJ.