Como participar

Estarão aptas a participar do Projeto Selo Atitude Sustentável, através da sua inscrição, empresas legalmente constituídas, que tenham no mínimo 01 (um) ano de existência.

 

Avaliação

A CDL RESENDE JOVEM trabalha com uma avaliação dos impactos gerados no meio ambiente, independente do tamanho ou segmento a que pertençam.

A ferramenta avalia de forma sistêmica o desempenho e comprometimento socioambiental da organização, bem como soluções ecologicamente corretas.

As organizações que buscam ser ou que tenham soluções sustentáveis, e que tenham interesse em adquirir o selo “CDL RESENDE VERDE” deverão acessar o Formulário de Cadastro e o Questionário de Auto-avaliação, no site da CDL Resende ou retirá-lo no balcão de atendimento da CDL.

Após a leitura do regulamento e diretrizes, deve iniciar o preenchimento do questionário, observando a veracidade das informações.

Esta auto-avaliação é o primeiro passo para conhecermos a posição relativa em que se encontra sua organização, e buscar soluções que contribuam com a redução dos impactos ambientais negativos.

A partir do momento em que o Formulário de Cadastro e o Questionário de Auto-avaliação forem recebidos pela CDL, a comissão de avaliação irá iniciar o julgamento da empresa, com base nos seguintes aspectos:

• comprometimento com o meio ambiente: visa constatar o nível de comprometimento que a empresa possui com o meio ambiente.

• ações eficientes: visa identificar a eficiência das ações desenvolvidas pela empresa para mitigar seus impactos ambientais.

De acordo com estes critérios, as empresas julgadas aptas serão informadas da data para a visita técnica para a formalização do compromisso, e uma avaliação mais precisa por meio de entrevistas e pela aplicação de outro questionário.