CDL Verde

O projeto CDL Resende Verde tem por objetivo dar reconhecimento às iniciativas espontâneas originárias do segmento empresarial que visam estabelecer equilíbrio entre as atividades econômicas / comerciais e o meio ambiente / bem estar coletivo.

Por conseqüência, estimulará a adoção destas práticas sustentáveis no meio empresarial, incutindo uma mentalidade moderna e estabelecendo uma relação empresa x meio ambiente em consonância com os novos tempos que vivemos.

Justificativa 

“Ética da Sustentabilidade”
Lucratividade + Competitividade + Produtividade + Sustentabilidade

 

Agir e promover ações de forma a proteger a vida, através da “Ética da Sustentabilidade”, é a única fórmula para a sobrevivência das empresas no mundo contemporâneo.

O conjunto de idéias e iniciativas a serem necessariamente adotadas pelas empresas e pela sociedade para a defesa da vida. “A Ética da Sustentabilidade é a que protege efetivamente a vida, que não é só de fachada, não é cínica, é totalmente coerente entre preceitos e ações”. (Instituto Ethos)

Lucratividade, competitividade e produtividade não podem estar dissociadas da sustentabilidade. Até porque não haverá outra alternativa para as empresas que pretendem sobreviver.

“A empresa que não estiver atenta à combinação dessas quatro forças estará sofrendo de falta de inteligência competitiva e, portanto, fadada ao fracasso”. Cortella