A CDL Jovem oferece um espaço de desenvolvimento aos jovens lojistas que possuem espírito de liderança e empreendedorismo. Possui como objetivos principais o desenvolvimento e capacitação de líderes e gestores, a integração da classe lojista jovem, além de buscar o fortalecimento das Câmaras de Dirigentes Lojistas e da classe empreendedora, sem deixar de lado o incentivo às ações de responsabilidade social.

Por ser um órgão complementar da CDL Executiva promove troca de idéias, conceitos e experiências profissionais a partir de reuniões regulares, palestras e seminários.
 

Objetivo

  • Organizar a comunicação da Entidade com os seus associados, parceiros, funcionários e diretores através das multimídias existentes: site, jornal, mailing e redes sociais. 
  • Promover cursos de capacitação e desenvolvimento para os associados, seus funcionários, gestores e a população interessada em geral.
  • Promover os eventos de cunho filantrópico da entidade.
  • Apresentar soluções inovadoras na área de gestão, negócios, comunicação e tecnologia para a entidade e seus associados.

  

Quem pode participar?

Os jovens que desejam participar deste desafio precisam ser sócios ou sucessores em empresas ou profissionais liberais associados à CDL, com faixa etária acima de 18 anos. Precisam ser idôneos e de conduta social equilibrada. Além disso, precisam garantir os direitos e deveres de cada associado, bem como os procedimentos de organização. Mas as características principais são vontade de aprender, ser progressista e criativo. 

História

Desde 2001

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Resende foi criada e apresentada ao público em 2001, sob a gestão do então Presidente da CDL Resende, o Sr. Reynaldo Lombardi Raeli.

Objetivo inicial 

O objetivo era atrair e conscientizar os jovens empresários e filhos de empresários a constituirem uma diretoria jovem. Para tanto, foi ressaltada a importância do associativismo aos novos empresários. Em contrapartida, a entidade passou a contar com a renovação e novas idéias advindas dos novos diretores.

Primeiros anos 

Nos primeiros anos a diretoria jovem se encarregava da captação de novos membros e da elaboração e execução de projetos de cunho social e filantrópicos, entre outras demandas da CDL Executiva. Foram anos de muito trabalho.

Os anos posteriores consolidaram os trabalhos filantrópicos e de integração entre a diretoria e seus associados. Dentre os principais destacam-se a Noite Solidária (Sopa no Pão) e o Dia das Crianças.

Consolidação 

Com o passar das gestões, os eventos foram se aperfeiçoando e ao mesmo tempo novos projetos e responsabilidades foram assumidas pela diretoria jovem.

A comunicação da entidade passou a ser responsabilidade da diretoria Jovem, que transformou o antigo informativo da entidade chamado: O Lojista, em Panorama Empresarial. Com essa mudança o informativo passou a ter características de negócios e economia pertinentes aos nossos associados, além das informações institucionais da Entidade.

Hoje o jornal está na sua quarta reformulação gráfica e passou a se chamar apenas Panorama. Conta com doze páginas coloridas e tiragem de 5.000 exemplares. É o maior veículo impresso da região das Agulhas Negras.

Do jornal à rede social 

O site da entidade também ficou sob responsabilidade da diretoria jovem. O foco foi transformar o site da entidade no portal do empresário da região. Diversas inovações foram solicitadas como: Banco de Currículos, Atendimento On-line sendo esse último indispensável para a criação da Ouvidoria CDL (projeto da CDL Executiva).

Hoje atuamos em todas as mídias, desde a impressa até as sociais, como o facebook, twitter e google+.

Capacitação 

A CDL Jovem Resende é a responsável pelos cursos e capacitação na CDL. Foi criado, em 2010, o programa de capacitação - Capacita Comércio. Em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura de Resende, foram oferecidos cursos nas áreas de Atendimento, Técnica de Vendas, Controles Financeiros, Treinamento de Equipes entre outros.

CDL Jovem hoje 

A CDL Jovem de Resende é: Capacitação e Treinamento, Comunicação e Multimídia, Criação e Publicidade, Sutentabilidade, Inovações Tecnológicas, Filantropia e Projetos Sociais.

 

Veja Também

  • CDL Verde
  • SPC Brasil
  • CDL Jovem
  • CDL Club